Papo de Mamãe

BOLO DE BANANA FÁCIL E SAUDÁVEL (SEM AÇÚCAR, SEM LACTOSE)

Para evitar as fortes cólicas na Luna a pediatra, pediu que eu fizesse uma dieta bem restrita sem a proteína do leite de vaca. Como eu já havia passado por este processo com o Raphaël a gente acaba se acostumando mais fácil.

Adotar uma alimentação saudável e equilibrada é essencial para se sentir bem. Mas quem disse que quem faz dieta não pode comer um bolinho saboroso?

Esse bolo de banana fácil e saudável, fica super focinho, e delicioso eu garanto que é bem mais gostoso que aparece na foto…..rs Tá duvidando? Vem ver a receita, testa em casa e depois você me conta o que achou! 

  • 5 bananas maduras (sendo 1 para decorar)
  • 5 ovos
  • 2 colheres (sopa) de manteiga ghee
  • 2 xícaras (chá) de farinha de coco
  • 2 col. (chá) de fermento
  • canela em pó a gosto

Modo de preparo

No liquidificador, bata a banana junto com os ovos e a manteiga por cerca de 5 minutos, até obter uma mistura bem homogênea.

Despeje a mistura em uma tigela e, aos poucos, acrescente a farinha de coco e vá misturando os ingredientes , em seguida, adicione a canela e o fermento e mexa apenas para incorporá-los à massa.

Unte a forma com manteiga e farinha de coco , coloque os pedacos de banana em seguida coloque a massa. Asse em forno pre-aquecido a 180º C por cerca de 35 minutos.

O que deixa este bolo doce são as bananas, por isto é bom que elas estejam bem maduras. É uma boa forma de aproveitar aquelas bananas que já estão passando do ponto.

Gostaram da receita??? Deixa um comentário aí ou me conta lá no instagram o que vc achou! 

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.