Viagens

Cabo Frio – Praia do Peró 

A praia do Peró e das Conchas são dois passeios imperdíveis para quem vai para Cabo Frio. São bem próximas, uma fica ao lado da outra.

A praia do Peró é contemplada por dunas que ficam no lado esquerdo da praia, a praia além de ser famosa entre surfistas, também conta com trechos de águas tranquilas, ideais para as crianças brincarem. Os 7km da orla são de areia branca e fina. A água é cristalina e um pouco mais morna que as outras praias da região. Conquistando a Bandeira Azul em 2018, é a praia mais limpa de Cabo Frio, sem poluição e com natureza preservada.

Ás ondas na Praia do Peró geralmente não são muito altas, mas dependendo das condições do mar elas podem chegar até 2m de altura e ficam ótimas para o surf. Por ser muito comprida, as ondas variam ao longo da praia oferecendo pontos com águas mais calmas. As áreas onde o mar é mais tranquilo são preferidos por famílias com crianças e pessoas que não gostam de mar revoltado.

A infraestrutura do local é muito boa,  oferecendo todo suporte com quiosques à beira-mar, é uma praia bastante popular e na alta temporada fica bem cheia e movimentada.

Quando a gente procura sobre a praia na internet não encontra muitas informações se realmente ela é uma boa praia para quem tem crianças pequena, até porque ela é uma praia referência para os surfistas, mas posso dizer por experiência que o lado direito , é bem apropriado para quem esta com crianças, na temporada que passamos o mar estava com ondas bem fraquinhas, conseguimos aproveitar bem, principalmente as crianças. É realmente uma praia linda, impossível não se encantar com a beleza.

Onde Comer e Beber

Além de boa infraestrutura de acesso e hospedagem, Peró também oferece uma boa escolha de restaurantes, bares e quiosques onde você pode achar uma variedade de comidas para todos os gostos.

Na praia tem quiosques rústicos que oferecem comida e bebida e um ambiente tranquilo e agradável. Na Praia das Conchas também há restaurantes e quiosques ao longo da orla que oferecem comidas deliciosas. Com atividade de pesca na região, a especialidade do local é frutos do mar.

No bairro do Peró, perto da praia, existem vários restaurantes e lanchonetes com variedade de comidas. O Shopping do Peró também não fica longe e aqui você pode encontrar ainda mais opções de onde comer na praça de alimentação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.