Papo de Mamãe

Carta de amor para o meu filho Raphaël

Raphaël , meu amor!

Uma vez me disseram que o amor de uma mãe por seu filho é maior que a vida. Antes de você nascer eu desconhecia este amor!

Você sabe, a mamãe estava com medo de amar tanto. Porque quando amamos, muitas vezes temos dor, eu não poderia imaginar que eu pudesse te amar tanto, te amar com amor, te amar com medo, te amar com admiração, meu menino lindo!

Publicidade

Tudo começou quando o papai ficou enxendo a mamãe pra ir fazer o exame de gravidez, no dia 28/11/2016 a mamãe foi fazer o exame de sangue as 07h30 da manhã, confesso que fui sem pensar que o resultado poderia ser positivo, as 12h30 a mamãe foi buscar o resultado, meus olhos se arregalaram ao ver positivo, meu coração gelou, minhas emoções eram variadas: alegria, surpresa, dúvida, perplexidade, lágrimas, medo. Pensei no meu futuro, que não incluía imediatamente um novo ser, e no fundo desta tempestade, como uma imagem florida, eu te imaginei dentro de mim e eu já te amava, mesmo que eu não soubesse que você existia algumas horas antes, é uma coisa muita louca…rs e foi assim  filho que você entrou na nossas vidas.

Por nove meses, mamãe te carregava para todos os lugares, com muito amor e cuidado, apesar da mamãe ter ido trabalhar no carnaval e deixar o papai louco….rs mas a mamãe sabia o que estava fazendo….rs (pelo menos eu achava que sim), com você aqui dentro eu sentia que poderia te proteger de tudo, era uma sensação unica de amor, e as vezes batia um medão de não conseguir da conta, de não conseguir ser mãe, nossa senhora, o coração até dava uma paradinha…rs.

Filho você não é uma surpresa, você é um presente. Um presente que apareceu em uma noite debaixo da árvore, um presente que eu não tinha pedido para o Papai Noel, mas que eu estava feliz de ter de qualquer maneira. Um presente que amamos muito, eu e o Papai. Um presente que mudou a nossa vida para melhor . Um presente que me pegou desprevenida, mas um dos melhores que já recebi na vida.

O dia em que você veio ao mundo, no momento em que nos encontramos, foi o nosso momento, entre eu e você. Claro, que o papai estava ali, esperando por este grande momento, tão aoncioso quanto a mamãe, mas você veio em meus braços primeiro. Foi direto para o meu peito nu aonde  você precisava descansar e sentir o amor da mamãe para se acalmar, mesmo a mamãe estando cansada, com dor e com a pressão baixa…rs (não se assuste quando ver as fotos, mamãe estava acabada…rs), eu estava tão feliz em te-lo aos meus braços,  foi ali que eu entendi o que era viver um amor maior que a vida. Amor puro, verdadeiro, mais forte que qualquer coisa. Eu estava abalada por uma série de emoções que eu não conseguia colocar em palavras. Era muito amor envolvido!

Então, você veio para o meu seio para mamar e eu senti como se você dissesse “espera, mamãe vai ficar tudo bem”. Foi uma nova aventura para nós dois. Eu estava com medo do desconhecido e você também, afinal era tudo novo para nós dois. Mas eu já sabia que te amaria mais do que tudo, e que graças a esse amor, graças a essa força, poderíamos mover montanhas juntos .

Filho obrigada por me permitir ser mãe, isto é uma dadiva,  um novo começo, eu te dei a vida e você me deu asas.

Pra mim, todos os momentos com você são inesquecíveis,  as  primeiras mamadas,  as primeiras noites interrompidas , as primeiras cólicas, os primeiros abraços, as primeiras canções de ninar, as primeiras cócegas, as primeiras gargalhadas. Tantas primeiras vezes que nos fizeram crescer. Isso me fez crescer como mãe. Eu espero  ser a pessoa que você admira, que você olha com orgulho!

Raphy obrigado por me escolher como sua mãe. Obrigado por me deixar cometer erros e o mais importante, por me dar a chance de aprender e me aperfeiçoar.

Você é a motivação mais bonita para eu me tornar a melhor pessoa.

Meu filho, meu primeiro grande amor, esse laço que nos une é muito especial. O cordão que conectou você a mim por meses nunca foi cortado e sinceramente, espero que nunca seja.

Sua mãe que te ama mais que tudo, meu pacotinho de amor!

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *