Papo de Mamãe

Carta de uma mãe para os empreendedores e recrutadores

Caros empreendedores e recrutadores,

Se você já estiver consultando o meu currículo, tenho certeza de que está com duvidas e faria essa grande pergunta, como qualquer outra pessoa que veria meu currículo.

Por que está tanto tempo toda parada?

É verdade que eu não tenho um “emprego real” há algum tempo;  por isto eu gostaria de te explicar estes espaços em branco no meu currículo;

Eu fiquei grávida do meu primeiro filho, e decidi ficar em casa, ser mãe, para poder cuidar do meu príncipe e aproveitar a maternidade e nunca perder nenhum marco na vida do meu bebê. Este momento tão importante da minha vida é representado por este enorme espaço em branco no meu currículo.

Eu até poderia ter retornado ao mercado de trabalho, logo após o meu filho ter completado os seis meses, mas sejamos honestos vida de publicitário e uma coisa de louco, muitas vezes não temos tempo nem pra ir ao banheiro, é um  trabalho que requer estar disponível para qualquer necessidade urgente o tempo todo, e isso simplesmente não funcionaria mais para mim.

Eu acho um pouco injusto que o mercado de trabalho não acolhe as mães que querem voltar ao trabalhar, como se o tempo que ficamos em casa cuidando do nosso filho anulasse todo o nosso tempo de trabalho, eu sempre fui uma excelente profissional e também queria ser uma excelente mãe.

Muitos recrutadores têm duvida se a maioria de nos mães estamos aptas para voltar ao mercado, eu gostaria de informa-los que estamos sim, voltamos multiplicadas, mais forte, realizadas, disponível para se dedicar e pensar na carreira.

Senhores recrutadores eu gostaria de preencher as lacunas em branco, mas prefiro compartilhar as habilidades que adquiri ao ficar em casa com meu filho, uma mãe dona de casa, desenvolve uma série de habilidades que irão atendê-los muito bem.

Como muitas mães que ficam em casa, nos últimos anos, eu ganhei muita experiência e sucesso que não tem absolutamente nenhuma menção no currículo.


1 – Organização: executo todas as tarefas do dia com excelência desde a higiene, alimentação e lazer.
2 – Pontualidade: acordo todos os dias entre as 04h e as 06h da manhã para dar de mamar e as 07h30 já estou de pé com o sorriso no rosto.

3 –  Coordenadora de Desenvolvimento: desenvolvo estímulos em atividades para bebê de 0 a 9 meses (até o momento)…rs
4 – Extremamente trabalhadora: quando o meu bebê era recém-nascido eu acordava todos os dias de 3 em 3horas para dar de mamar . Hoje trabalho 15 hora por dia, 7 dias por semana. 
5 – Desenvolvo jingles: me tornei expert em compor palavras para uma canção.

6 – Paciência: Estou aprimorando minha paciência com diplomacia, competência inigualavel no ambiente profissional. Principalmente quando o baby não para de chorar: eu simplesmente respiro fundo, fecho os olhos, e tento acalma-lo conversando para entender o que está acontecendo.

7 –Capacidade de gestão executo multitarefas, sei liderar,  motivar e ensinar a trabalhar em equipe.

8 – Inteligência emocional: para ver os problemas exatamente do tamanho que são.
9 – Cumprimento dos prazos: sei gerir melhor o tempo entre os horários de soneca, refeições,  passeios no parque… e, com isso me torno mais produtiva e criativa.

10 – Influenciadora: Eu posso facilmente fazer um bebê dormir com nada mais do que apenas o som da minha voz.

Direi apenas que aprender um novo emprego não me assusta, não importa o quê. Então, eu gostaria de afirmar que, embora esses tempos de gravidez e de criação de bebê deixem um espaço em branco no meu currículo, na verdade, na minha vida, eles representam os desafios mais profundos, ricos e bem-sucedidos que eu já tive!

Sou grata a você por tirar um tempo para considerar minha Experiência Profissional. No papel, pode parecer que eu não fiz nenhuma contribuição valiosa nos últimos anos, mas eu, por essa carta, provei que o meu desejo cresceu exponencialmente.

Saudações,
Uma mãe que fica em casa e esta a procura de um emprego.

 

Você também pode gostar...

3 comentários

  1. html novagesic 500 paracetamol At that point, the roof had cleared, with the exception of a few people who stayed to watch the commotion lasix renal scan

  2. Way cool, some valid points! I appreciate you making this article available, the rest of the site is also high quality. Have a fun.

  3. Hello there, just became alert to your blog through Google, and found that it is really informative. I’m going to watch out for brussels. I will appreciate if you continue this in future. Lots of people will be benefited from your writing. Cheers!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.