Papo de Mamãe

Corpo após a gravidez

Bonjour amados,

O que eu mais vejo são as pessoas criticando as outras e principalmente as que acabaram de dar a luz, falando da mudanças de seus corpos, aff como se fossemos obrigada após dar a luz e já sair com os corpos sarados, pra algumas pessoas até pode ser assim, mas pra outras como eu é um pouco mais complicado… rs

Eu tive a sorte de não ganhar muito peso durante a minha gravidez, ganhei apenas 7 kg ,  Após o nascimento do Raphaël, quando deixei a maternidade já havia perdido 5 quilos e após cerca de 2 semanas já havia retornado ao meu peso pré-gestacional. Eu percebi que após o parto o meu quadril ficou super largo e a barriga está bem maior…rs, aff e a pele também mudou: está mais flácida, e surgiram mais celulites! ….rs (só por Deus) ….rs As estrias eu tive sorte como usei muita mustela e bio oil, saiu bem pouquinho abaixo da barriga , quase imperceptíveis.

Vivemos  em uma sociedade que se mostra todos os dias imagens de mulheres que deram à luz, com os seus corpos sarados, sem estrias, sem facidez oh gloria (bom pra elas), infelizmente eu não fui agraciada com esta genetica e e vamos combinar né,  essas mulheres representam uma minoria , porque para maioria de nós,  o corpo é mudado, e muda muito, é assustador, às vezes incomoda, e é dificil aceitar esta mudança, mas precisamos entender que uma nova vida foi gerada dentro de nós por isto toda esta transformação.

Eu confesso que demorei muito para me sentir bem, nos quatro meses após o parto, eu não entendia o que era aquela barriga flácida, o meu quadril mais largo, é muita mudança pra gente conseguir absorver e entender, aff  fui à dermatologista para saber mais sobre  os tratamentos estéticos, e minha cara foi no chão…rs muito desses tratamentos não se faz em lactantes, o jeito era se conformar com o corpicho assim, pois eu não iria parar de amamentar por causa de tratamentos estéticos, e sinceramente com o tempo fui me aceitando e me amando!

Eu percebi que a maternidade trouxe o melhor de mim, acho que o filho traz outro sentido à vida, estas preocupações acabam se tornando pequenas, eu continuo passando cremes (para quem amamenta), acho fundamental cuidarmos do corpo e da mente não só pela estética, mas também pela saúde, mas já não me cobro tanto como antes, vivemos em um mundo de juízes aonde as pessoas vão sempre nos julgar e haverá pessoas me julgando agora…rs Fazer o que é certo para você e sua família exige coragem, força, e so uma mãe de verdade sabe o que é isto.

Agora, quando eu me olho no espelho, vejo uma mulher que teve a sorte de poder gerar um filho maravilhoso. E que estas marcas são um lembrete diário de que eu sou mãe, cheia de olheiras, com os cabelos ressecados, cansaderrima de noites mal dormidas, mas tudo isto é o reflexo da maternidade que deixa marcas, eu costumo dizer que são marcas de amor, eu tenho o amor do meu marido que todos os dias me faz me sentir bem e segura, e tenho o amor maior do mundo que é o meu bebê. Este amor que foi nutrido e protegido por nove meses por trás dessas cicatrizes, e é este amor que me fez se tornar MÃE!

Suas estrias não definem quem você é. Sua flacidez também. Nem seus quilos extras. Você é fabulosa, você é uma mãe … Você tem o direito de não ser perfeita, já que aos olhos dos seus filhos você é.

Precisamos nos unir para encorajar mais amor entre nós e para nos elogiarmos em nossa autêntica beleza, nossa autêntica maternidade e nossas histórias como nenhuma outra.

Eu vi esta frase de Glennon Doyle Melton, e achei surpreendente…..  Pare de passar o dia todo obcecado, amaldiçoando, aperfeiçoando seu corpo como se fosse tudo o que você tem para oferecer a mundo. Seu corpo não é sua arte, é seu pincel. Se seu pincel é um pincel alto ou um pincel fino ou um pincel forte ou um pincel riscado é completamente irrelevante. O que é que você conseguiu que pode ser usado para transferir o seu interior para a tela da sua vida – “Glennon Doyle Melton…

E sério, não perca seu senso de humor, você vai precisar…rs

 

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.