Atividades

O que fazer em Cabo Frio- RJ – atrações imperdíveis

Cabo frio é uma das cidades mais turísticas do estado do Rio de Janeiro , esta localizada a cerca de 3 horas da cidade do Rio de Janeiro, Cabo Frio pertence a região dos lagos, e esta ao lado de Arraial do Cabo e Búzios.

Quando ir

Todas as épocas são boas para ir em Cabo Frio, mas é preciso saber que no Estado do RJ chove muito no verão (mas é bem quente) e pode haver dias frios no inverno. As águas de Cabo Frio são bem geladas, faz juz ao nome….rs

Como ir de São Paulo para Cabo Frio-RJ

A distância entre as duas cidades é de quase 580 km. Assim, seriam cerca de 8h de carro para chegar, mas tudo depende das paradas que você vai fazer, porque a gente sabe que com crianças a gente para muitas vezes…rs

Não se esqueça de reservar o dinheiro para os pedágios.

O que visitar:

  1. Bairro da Passagem

O Bairro da Passagem é um lugar muito gostoso, surpreendente e que não pode ficar de fora do seu roteiro em Cabo Frio. O nome Passagem decorre do fato de estar localizado no ponto do canal onde se fazia a travessia nos tempos da colônia

O bairro da Passagem é mais antigo que a fundação da vila de Nossa Senhora da Assunção de Cabo Frio, com seus mais de 400 anos. Situado na margem direita do canal do Itajuru, é um marco histórico da cidade. Na praça encontra-se a Igreja de São Benedito, construída em 1761 para abrigar os escravos que se associavam em irmandades. Atualmente, o bairro bucólico se transformou num dos principais points gastronômicos da cidade.

2. Rua dos Biquinis

A Rua dos Biquínis, na cidade de Cabo Frio, é parada obrigatória para quem pretende comprar um modelinhos diferentes, lá você vai encontrar mais de 150 lojas especializadas em moda praia, fitness e acessórios. A grande vantagem é poder montar os biquínis como desejar, seja na combinação de modelos, seja na de tamanhos. 

3. Boulevard Canal

O Point do Boulevard canal possui uma extensa diversidade de restaurantes abertos durante todo o dia, e uma vida noturna ativa com bares e boates nos mais variados estilos, ideal para quem quer curtir um momento de lazer com os amigos e aproveitar a vista maravilhosa do Canal do Itajurú.
O canal do Itajuru, cujo o nome é proveniente da língua tupi significa “boca da pedra”, através da junção de itá (“pedra”) e îuru (“boca”), é o local que liga a Laguna de Araruama ao Oceano Atlântico através da Boca da Barra, na Praia do Forte. O Canal possui uma grande importância histórica e ambiental para toda a região, pois através dele acontece a ligação da Laguna de Araruama com o Oceano Atlântico.

4. Feirinha de Artesanato

Se você curte fazer comprinhas, uma dica é a feirinha de artesanato que fica na Praça da Cidadania, na Praia do Forte, que acontece diariamente. A maioria dos boxes funciona à noite. 

6. Casa Ateliê Carlos Scliar

Inaugurada no ano de 2001, A casa Atelie Carlos Scliar é um lugar que tem o objetivo de promover arte, ou seja, inspirar e levar suas obras para muitas pessoas de diversas cidades e regiões do Brasil. Conta com um riquíssimo acervo de obras de vários artistas renomados que faz com que o lugar seja um dos mais visitados e procurados dos turistas.

Endereço: Rua Mal. Floriano, 253 – São Bento – Horário de funcionamento: terça a sexta das 14:00h as 18:00h 

7. Charitas casa de cultura José de Dome

O local era um orfanato na época da Segunda Guerra Mundial, justamente para evitar que crianças e bebes ficassem abandonados a própria sorte, eles eram acolhidos e cuidados pelas pessoas que ali trabalhavam.  Atualmente, a casa Charita funciona como museu da cidade onde abriga permanente as obras do artista plástico José de Dome, uma importante figura e reconhecida internacionalmente pelo seu trabalho que residiu por muitos anos na cidade de Cabo Frio.  A casa de cultura é um espaço completo de atividades a semana toda com oficinas, seminários, palestras, teatro, música e dança funcionando gratuitamente. Contudo, o espaço também ministra aulas de inglês e piano, porém são pagos a um valor que cabe no bolso.

8. Museu Internacional do Surf

o Museu Internacional do Surf é o lugar que atrai visitantes e principalmente praticantes do Surf diariamente durante todo o ano. O motivo é muito simples: trata-se do maior museu dedicado do Surf da América Latina.  Seu acervo é enorme e conta com diversas pranchas de surf históricas de grandes atletas da modalidade bem como longboard, skates, parafinas, roupas, troféus, carrinhos, medalhas fotografias, banners e diversos acessórios de surf. Ao total, o local é composto de 2 mil itens históricos e bem preservados no museu.

9. Arraial do Cabo

O mar de Arraial do Cabo é considerado o Caribe brasileiro, com areias branquinhas e ondas bem suaves. Arraial do Cabo está na Região dos Lagos do estado do Rio de Janeiro, a 20 minutos de Cabo Frio, e a uma hora de Búzios.

Praias de Cabo Frio

Praias do Peró

A Praia do Peró em Cabo Frio – RJ se destaca por suas dunas, é uma das mais belas da Região dos Lagos e possui selo internacional de qualidade ambiental, com 7 km de extensão, a Praia do Peró é o lugar de encontro de surfistas na cidade de Cabo Frio, mas também possui áreas de águas calmas que é perfeito para levar as crianças, neste post eu conto um pouco da nossa experiência na praia do peró com criança. A praia é cercada de dunas de areia do lado esquerdo.

Praia das Conchas

 Praia das Conchas possui águas lindas e claras, bem como uma estrutura muito boa , a Praia do Peró também conta com trechos muito calmos para quem vai com as crianças. Com seus 600 metros de beira-mar, a Praia das Conchas, como o próprio nome indica, possui um formato de concha. Além dessa característica peculiar, as águas são muito claras e calmas, o que acaba atraindo bastante a atenção da população em geral.

Em frente à praia, você poderá ver o Morro da Vigia, que dá a região uma paisagem única

Morro do Vigia

Morro do Vigia, localizado entre as praias do peró e das conchas.

A maioria da galera sobe o morro pra conhecer algum dos mirantes e desce pra curtir as praias do Peró e das Conchas, mas se você gosta de trilha, o lugar é perfeito! São cerca de 3 km de trilhas, entre sobes e desces! São vários mirantes, que oferecem uma vista de 360° do entorno! Não indicamos para que esta com criança pequena.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.