Papo de Mamãe

Toxoplasmose: deixe os gatos em paz!

– Olá é da clínica veterinária?
No outro extremo da linha, uma voz chorando.
Senhora? Existe uma emergência, você quer trazer seu animal de estimação imediatamente?
– Não, não quero, mas o ginecologista me disse que eu tenho que me livrar do meu gato porque sou negativa a Toxoplasmose .
– Bem, então você virá aqui sem o seu gato e conversaremos, então você irá considerará se livrar do seu ginecologista.

O anúncio de uma gravidez geralmente é acompanhado de perguntas e dúvidas sobre a presença do gato, relacionadas aos riscos de toxoplasmose para a gestante, bem como à reação que o gato terá quando o bebê chegar. Muitas vezes, essa mudança na família é motivo para abandonar o gato como fez o participante do BBB20 Pyon Lee , No entanto, não há necessidade de dramatizar!

Existem muitos sites que explicam o que é a toxoplasmose, mas desde que eu detectei algumas besteiras, eu preferi dar uma volta na página da wikipedia

A toxoplasmose é uma doença causada pela presença de um micróbio na categoria de parasitas (não uma bactéria, nem um vírus), chamada Toxoplasm gondii. É um parasita, mas não é um verme: é microscópico.

A mulher grávida não imunizada contra a toxoplasmose freqüentemente tem medo de contaminação durante a gravidez. Esse medo é legítimo, pois esta doença parasitária apresenta sérios riscos para o feto. Mas devemos reduzir o risco ao seu devido lugar.

 O risco de contaminação pelo gato é estatisticamente baixo, se um gato já foi infectado no passado, fica imune por muito tempo e, portanto, não pode mais ser um transmissor. A dificuldade é que a toxoplasmose geralmente produz no gato apenas alguns sintomas que podem passar completamente despercebidos. Se você quiser saber se o seu gato é imune, os testes podem ser feitos pelo veterinário.

Arranhões de gato são inofensivos. Os ovos, vetores da doença, são transportados apenas por excrementos e a contaminação é apenas por ingestão. Então você tem que engolir ovos (microscópicos) para contrair a doença. Isso pode acontecer se você tiver em suas mãos e levar as mãos à boca. .

Fique sabendo: Para mulheres grávidas, o risco de contaminação com carne mal cozida ou vegetais crus mal lavados é maior do que o da transmissão por gatos.

Vamos acrescentar que todos os animais de sangue quente podem transmitir toxoplasmose (bezerros, vacas, porcos, ninhadas ), os gatos não têm exclusividade, mesmo que sejam um hospedeiro valioso do parasita.

A toxoplasmose é uma doença provocada pelo protozoário Toxoplasma gondii. Essa doença é transmitida aos seres humanos por meio das fezes de animais contaminados com o protozoário. 

Embora seja conhecida popularmente como doença do gato, a incidência de toxoplasmose não é maior em pessoas que têm gato como animal de estimação.

 Como precaução, não deixe a mulher grávida fazer a limpeza da caixa do gato. Se não for possível, o melhor a fazer é usar luvas.

Assim como é proibido para mulheres grávidas que não são imunizadas comerem carne crua ou mal cozida, ou ate mesmo saladas em restaurantes.

conclusão

Para que a contaminação ocorra, é necessário reunir um conjunto de circunstâncias. Realmente não há necessidade de entrar em pânico se você tiver um gato e engravidar. Se você quiser se livrar do gato, terá que encontrar outra desculpa! E se o seu ginecologista o pressionar, livre-se do ginecologista. Ei, sim! mesmo entre os profissionais mais conscientes, certas idéias são difíceis …

Se você não come cocô de gato fresco, não pode pegar a toxoplasmose.

Você também pode gostar...

9 comentários

  1. While the freezing process affects the basal metabolic rate of the cells, the optical metabolic imaging index correlates between organoids derived from fresh and frozen tissue and can be used to detect drug response of organoids grown from frozen tissues cialis online prescription

  2. But a complete blood count can reveal important information, including the level of white blood cells, which fight infection, and overall health online pharmacy india tamoxifen 20 mg

  3. Every year more than 30, 000 cases of oral and pharyngeal cancer are diagnosed, and over 8, 000 individuals die of the disease priligy 30mg price Unless a commodity can be sold, the useful labor embodied in it is wasted and the product is useless to those in need

  4. doxycycline with azithromycin 18 High Blood Cholesterol 4 people, 18

  5. Needle Disposal Once you re done injecting, properly dispose of your used syringes after a single use clomid 100mg 0 w w; and 5 a phase E having CoQ10 21 concentrate at about 15

  6. However, higher CAP1 expression was associated with decreased survival independent of ER status in that study ivermectin for rosacea The venipuncture site was normal and the subject was fine when she was allowed to go home

  7. coursework vs dissertation coursework cover page differential equations coursework coursework based masters

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.