Viagens

Trilha Morro do Vigia em Cabo Frio

Morro do Vigia, está localizado entre as Praias do Peró e das Conchas Consideradas como uma das praias mais lindas da região. A trilha interpretativa do Morro do Vigia, apesar de curta, é considerada de nível moderado, pois apresenta trechos com desníveis em pedra e áreas de penhasco, por experiência própria não recomendamos ir com crianças pequena.

O percurso é sinalizado com setas da cor amarela e inclui 4 QR Codes que contêm informações históricas, culturais e ambientais, da par fazer facilmente sem guia apenas seguindo as setas amarelas.

O Morro do Vigia é um local que tem uma vista incrível. Isso porque você consegue ter uma visão da duas grandes praias. A praia do Peró e a praia das Conchas.

Durante a trilha terá a oportunidade de conhecer alguns locais como o Mirante das Conhas, Mirante do Peró e o Buraco de Sargo, da pra fazer fotos lindas.

Um pouquinho da história:

O Morro do Vigia, também conhecido em documentos antigos como Morro do Vigia dos Ingleses, serviu mesmo como ponto de vigia, local utilizado pelos corsários ingleses para ficar vigiando o horizonte marinho a fim de se antecipar a chegada dos navios portugueses (Fonte: Elísio Gomes).

O nome Morro do Vigia também está associado a pesca artesanal praticada com canoas e redes, na qual o vigia da pesca fica no alto do morro “vigiando” o cardume e orientando os pescadores no mar quanto ao lançamento da rede, a direção do cardume e espécies.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.