Atividades

Veja o que vai rolar em novembro 22

Projeto “Jazz na Rua”

Foto: Divulgação/Pátio Metrô São Bento

Neste sábado, dia 19, o Pátio Metrô São Bento recebe mais uma edição do projeto “Jazz na Rua”. O evento gratuito traz para a Praça da Colmeia uma pista de dança, aula de lindy hop, show com a banda Jazz Não Morde e apresentação do DJ Fernando Cyborg. 

O tradicional encontro de lindy hop – estilo de dança que surgiu na década de 1930 no Harlem, em Nova York – acontece das 14h às 17h.

Para quem ainda não ouviu falar, o estilo mistura outras danças como o Breakaway, o Charleston e o Sapateado.

Confira a programação completa:

14h – o DJ Cyborg abre a pista de dança com sucessos do jazz

15h – aula aberta de lindy hop com César Garcia e Cesar Munhoz

16h – música ao vivo com a banda Jazz Não Morde

17h – encerramento com foto oficial

Quando: 19/11

Onde: Patio metro sao Bento

A exposição Arte é bom 

A exposição Arte é bom foi pensada para atrair todas as idades — e, em especial, as crianças — com mais de 25 obras participativas de artistas brasileiros que apresentam a arte contemporânea para ser experimentada, tocada e investigada. 

Entre instalações, objetos manipuláveis, atividades imersivas e vídeos, reúne obras consagradas de expoentes como Hélio Oiticica e Lygia Clark. Ao longo do percurso tudo pode e deve ser experimentado. O convite está aberto para brincar e reencontrar com a infância, independentemente da idade, em ambientes com experiências inusitadas e instigantes. 

Uma extensa programação paralela, composta principalmente por oficinas e performances, integra a exposição. Confira a programação : 

19.11 | das 15h às 16h30 | Oficina Andando nas Nuvens | com O Pequeno Colecionador 
Ingresso: Retirada com 1h de antecedência na recepção.  
Classificação livre 
20 vagas

Esta oficina, que integra a exposição “Arte é bom”, parte da oba “Lá”, de Brígida Baltar, e busca dar forma ao informe. O que você enxerga quando vê uma nuvem no céu? E numa mancha no papel?! Vamos envolver os nossos pés com plástico bolha, pisar na tinta e caminhar sobre o papel criando manchas variadas. Juntos, buscaremos identificar nessas manchas alguns objetos ou animais. Com uma caneta preta poderemos contornar ou adicionar elementos para representar o que vemos no papel. 

O Pequeno Colecionador é um grupo formado por Artur Lescher, Mariane Klettenhofer e Paula Azevedo que se propõe a pensar sobre a arte e a experiência do brincar em suas diversas formas, histórias e culturas. O grupo atua fazendo pesquisa sobre o brincar, propondo atividades criativas em seus canais digitais, promovendo encontros brincantes, realizando exposições e comercializando brinquedos de artistas. Na exposição “Arte é bom”, o grupo foi responsável por desenhar o projeto do programa educativo. Junto de Thelma Lobel e João Régis Lima fez uma curadoria de convidados especiais e propôs uma série de oficinas criativas. Além disso, vem trazendo um carrinho móvel que vai passear pela exposição e servir de apoio na produção de atividades criativas. 

Quando: 01/11 a 30/11

Onde: Museu da Imagem e do Som- Av. Europa, 158, Jd. Europa 

Você pode fazer a inscrição direto pelo site e escolher o melhor dia e horário: Clique aqui

Local: Museu da Imagem e do Som (MIS) – Av. Europa, 158, Jd. Europa – São Paulo/SP
Funcionamento: de 06/10/2022 até 11/12/2022, de terça a domingo
Horário: de terça a sexta das 11h às 19h (com permanência até as 20h).
Sábados, Domingos e Feriados das 10h às 18h (com permanência até às 19h).
Ingressos: R$ 40 (inteira); R$ 20 (meia-entrada).
Gratuito às terças-feiras.

Você também pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.