Viagens

Viagem de Avião com Crianças e Bebês: O Que Levar, Cuidados e Dicas!

Viagem de Avião com Crianças e Bebês exige um certo planejamento ainda mais quando a viagem é internacional, para que o voo não seja estressante para os pais e nem para a criança, resolvi deixar aqui umas dicas que deram certo na nossa última viagem pra França, mas não podemos deixar de lembrar que as crianças são imprevisíveis, o que deu certo para mim pode não da certo para você.

Antes de qualquer dica:

1) Não compre os primeiros assentos da fileira, muitos tem braço fixo, o que impede o compartilhamento de espaços entre as poltronas

2) Lembre-se de fazer o check-in antecipado para que seja possível marcar os assentos e todos sentarem juntos.

3) Para crianças até dois anos, solicite o bercinho. Eles são fornecidos em todas as aeronaves, porém em quantidade limitada, por isso reserve o seu o quanto antes. (algumas companhias aéreas só permitem a reserva no Checkin, se esse for o caso, chegue com bastante antecedência para garantir o seu)

4) Use roupas confortáveis para as crianças são fundamentais, para que elas possam se movimentar tranquilamente.

5) Voos noturnos costumam ser nossos preferidos, principalmente em viagens longas. Ajuda muito pq a criança estão mais cansada e consegue dormir bem.

6) Aproveite o tempo de espera no aeroporto para cansar a criança. Faça ela correr, andar, brincar muito, isso vai ajudar a fazer com que ela durma mais rápido durante o voo. Em caso de bebês, tente distraí-lo com brinquedinhos.

A bagagem de mão ideal:

  • mamadeiras (caso use);
  • leite e, pó (caso use);
  • papinhas (muitos voos ainda não tem papinhas para bebês, mas tem como esquentar no avião);
  • chupeta (se usar);
  • Naninhas, paninhos ( pra deixar o ambiente mais familiar possível)
  • travesseiro e cobertinha ( que o bebê ou a criança esteja acostumado, ajuda muitoooo);
  • fraldas (peque pelo excesso);
  • lenços umedecidos e pomada de assadura;
  • brinquedos;
  • algumas trocas de roupa (o ar condicionado muitas vezes é muito forte , eu aconselho levar sempre um casaquinho bem quentinho);
  • remédios que a criança use no dia a dia, e sempre bom ter um antitérmico tbm.

Kit brincadeiras

A maioria das companhias aéreas oferece canais de música e televisões individuais para distrair as crianças durante o percurso. Mas a gente sabe que mesmo assim é sempre bom ter uma carta na manga, no nosso caso a gente evita que as crianças fiquem no celular, tablet ou até mesmo TV por isso investimos um pouco em brinquedos para entreter os pequenos, o ideal é focar em brinquedos que a criança goste, pra ser sincera compre brinquedos baratos ou o que realmente vá valer a pena.

Estas dicas aqui de brinquedos eu levei para os dois brincarem, tanto para o Rapha ( 4 anos) quanto para Luna (1 ano), também pra evitar levar um monte de coisas, procuramos brinquedos que os dois poderiam brincar juntos.

  1. 1) Aqua book – Eu sempre levo uns 2 diferentes…..rs Esse aquabook aqui eu comprei pq o valor estava muito bom e comprei um da turma da monica pq eles adoram, esse aqui. O legal deste livro que vc coloca água na caneta e conforme a criança vai pintando vai revelando desenhos e a cor ( pra mim é um item que não pode faltar)….rs
  2. 2) Massinha de E.V.A – é sempre uma sensação não só dentro do avião como no aeroporto, aqui
  3. 3) Blocos Magnéticos de construção:  Esse brinquedo aqui é muito legal para todas as idades e para todos os momentos, seja avião ou aeroporto, restaurante, nossa é vida, ele tem custo alto, tem sim, mas se a criança curte coisas de montar eu super recomendo esse daqui, nós temos esse brinquedo desde que o Raphael tinha 3 anos , e ele brinca até hoje com 4 anos. E a Luna com 1 ano adora brincar tbm.
  4. 4) Lousa Infantil Magnética – Essa lousa aqui, nós ganhamos de presente, eu acredito que funciona bem para crianças de 1 ano no máximo até 3 anos , isso vai depender muito da criança tbm.
  5. 5) Carrinhos do hotweels – esse aqui nos salva em todos os locais, seja avião, carro, restaurante, casa de amigos…rs
  6. 6) Caiu perdeu – é o jogo da família, a gente adora, funciona muito bem no aeroporto pra descontrair, vou deixar o link aqui
  7. 7) Livros – Pra ser bem honesta, pra gente funciona mais na espera no aeroporto do que para o avião
Aqui eu vou deixar outros brinquedos que eu tinha pesquisado, mas não cheguei a comprar
  • – Sequencia lógica, eu achei bem bacana pra jogar em família vou deixar o link aqui
  • – Livros com adesivos aqui
  • – Lousas magicas aqui
  • Em relação aos brinquedos, aposte nos lúdicos, em vez de levar vários que só vão ocupar espaço e deixar o pequeno mais agitado. Tente ser sempre sutil. Muitas vezes, menos é mais.

DICA na hora da decolagem: É importante fazer a atenção, pois a pressurização pode causar desconforto, principalmente para os bebês, ofereça leite materno, chupeta ou mamadeira ajudam a não doer o ouvidinho causada pela pressão da aeronave, e para as crianças maiores ofereça uma bala ou bolacha, pois estimular os movimentos do maxilar durante pouso e decolagem pode amenizar os efeitos da pressurização a bordo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.