Eu sempre tento buscar atividades diferentes para o desenvolvimento do Raphy, gosto de enfatizar o respeito e cuidado pela natureza e pelos animais, estas atividades leva a criança a brincar observando a natureza e os seres. A equitação, ajuda a criança a ganhar uma certa confiança nele, controlando suas emoções, a questão da coordenação motora, força e equilíbrio enfim são vários os benefícios.
Procuramos aulas de equitação em São Paulo para criança de 2 anos e só encontrei aulas a partir dos 3 anos de idade, teimosa do jeito que eu sou….rs Continuei procurando e encontrei um haras bem bacana, fechei o passeio de 30 min, por ele ser muito pequeno fiquei com receio dele não gostar, mas como sempre ele nos surpreendeu, ao chegar no haras ele ficou louco quando viu os cavalos, era tanta alegria que já estava valendo a pena de estar ali.
A profissional explicou que como ele era muito pequeno o passeio iria se dar com ela montada junto com ele, não era uma opção que queríamos mais claro que aceitamos pensando na segurança dele. Foi incrível ver a alegria dele ao passar a mão no cavalo, e já foi logo tascando-lhe beijos como ele faz com todos os animais que ele ver…rs Ele não ficou com medo em momento nenhum, a única coisa que estava atrapalhando era o chapéu que é obrigatório para as aulas que estava um pouco grande pra ele, mas fora isso parecia que já montava a muito tempo.
A profissional explicou pra ele como segurar a rédeas do cavalo, como virar, e de repente lá estava ele conduzindo o cavalo sozinho, e na maior alegria. Percebemos que ele estava indo super bem , conversamos com a profissional para deixá-lo andar sozinho, ele não tinha nada segurando, fez tudo direitinho conforme a profissional foi falando, ficamos tão feliz e orgulhosos por aquele momento e por poder proporcionar estas experiencias.
Andar a cavalo é uma experiência que toda criança deve ter, eles descobrem o toque, a visão, o cheiro, o carinho pelo animal, além de ser uma oportunidade perfeita para você compartilhar um momento de prazer e relaxamento com seu filho.
Fotos by papai (Laurent Guerinaud)