Viagens

O que fazer em Paris em 3 dias

Vai visitar Paris pela primeira vez e tem 3 dias para passar na capital? Preparamos para você uma rota que permitirá que você veja o máximo de coisas possível enquanto desfruta da atmosfera parisiense.

Para o seu primeiro dia em Paris, sugerimos que comece pelos grandes clássicos de uma primeira visita a Paris: a Torre Eiffel, o Louvre e Champs Élysèes.

1º dia

Trocadéro et Tour Eiffel

Impossível ir a Paris sem visitar aquela que mais representa a França: a Torre Eiffel! Para fazer isso, pegue o metrô em direção à Place du Trocadéro, onde você terá uma vista magnífica da Dama de Ferro de 325 metros de altura.

Publicidade

Um conselho: chegue pelo metrô Trocadéro. Da esplanada, a vista da Grande Dama é magnífica. Você pode então ir ao monumento atravessando o Sena pela ponte Iéna.

Se conseguir levante-se de madrugada para ver a Torre Eiffel da esplanada do Trocadéro. Você poderá apreciar a vista sem a multidão ao seu redor e, acima de tudo, as cores são muito mais bonitas pela manhã do que no meio do dia.

Em seguida, desça em direção à Torre pelos jardins do Trocadéro e sua grande fonte. Se você tiver a oportunidade, eu realmente recomendo que você faça um tour pela Torre Eiffel e suba até o topo para desfrutar de uma bela vista panorâmica da cidade.

Reserve cerca de 2 a 2,5 horas para visitar a Torre Eiffel e subir ao seu cume. Você também pode caminhar ao longo do Champ de Mars e, se o tempo permitir, pode até fazer um pequeno piquenique ao pé da torre!

Compre o bilhete para Torre Eiffel sem pegar fila aqui

O Louvre

O Louvre, é o antigo palácio dos Reis, ele fica no 1º arrondissement de Paris, é de fato um dos maiores e mais belos museus do mundo. Com uma superfície de mais de 360.000 m², abriga mais de 35.000 obras que datam da Antiguidade até nossos dias.

Antiguidades orientais, gregas e egípcias, esculturas, pinturas, desenhos, cerâmicas, obras de arte… este museu guarda verdadeiramente maravilhas. A duração da visita depende muito do que você planeja ver, aconselho assim que passem cerca de 3 horas por lá para ver o essencial, como a Mona Lisa claro, bem como a coleção de objetos antigos e egípcios. O museu é gratuito para menores de 18 anos e todo primeiro domingo do mês.

Para almoçar, dirija-se ao bairro de Montorgueil, que fica a dois passos do Louvre, onde poderá desfrutar de boas refeições a preços bastante acessíveis.

Compre o bilhete para o museu do Louvre aqui

Champs-Élysées

No final da tarde, sugiro mais uma atividade imprescindível para sua estada em Paris: um passeio pela avenida mais bonita do mundo, a Champs-Elysées 😉 Reserve duas horas para percorrê-la, e ainda mais se estiver na capital ir às compras na Louis Vuitton, na Disney Store ou mesmo na Sephora.

Se sobrar tempo, só posso te aconselhar a subir até o topo do Arco do Triunfo, que dá para a avenida. Você terá direito a uma das mais belas vistas de Paris, com a Torre Eiffel e a Avenue des Champs Elysées.

Compre o bilhete para subir ao topo do Arco do Triunfo aqui

2º dia

Montmartre

Um charme autêntico, é o que qualifica perfeitamente o bairro de Montmartre. Para os corajosos, suba os 222 degraus pela Square Louise-Michel. Para outros, pegue o funicular que te leva diretamente ao topo da colina. Faça o seu retrato pelos famosos caricaturistas que tem pela rua.

Entre os lugares imperdíveis deste bairro, não deixe de visitar a Basílica de Sacré-Coeur, que fica no alto da Butte Montmartre. Este edifício religioso branco imaculado que é reconhecível entre mil e um dos locais mais visitados de Paris.

No final da tarde, você pode admirar uma bela vista dos telhados de Paris e também um belíssimo pôr do sol que ficará na sua memória por muito tempo.

Durante sua visita a Montmartre, você também pode fazer uma pequena parada na Place des Abbesses, onde você encontrará muitos terraços de cafés. Então termine a noite em um dos restaurantes da região, depois aproveite a noite no cabaré ou em um dos muitos teatros de Montmartre.

Observe que entre as outras atividades disponíveis em Montmartre ou bem próximo a ela, você pode ir ao Museu de Montmartre, ao Museu Dali de Paris, ao Mercado de Saint-Pierre (o maior mercado de tecidos da França, senão do mundo) e, claro, ao o Moulin Rouge.

Reserve sacre coeur e cupula com guia especialista

O Musée d’Orsay


O Musée d’Orsay é um dos museus mais bonitos de Paris. Abriga uma incrível coleção de pinturas que todo amante da arte deve ver pelo menos uma vez na vida. Você também precisará de pelo menos duas horas para admirar as pinturas de Renoir, Van Gogh ou Gauguin. Aqui você pode ver obras-primas mundialmente famosas, como Le Déjeuner sur l’herbe de Édouard Manet.

Compre seu ingresso para o Museu de Orsay aqui

Os Jardin des Tuileries


Depois de tantas visitas e descobertas artísticas, siga para o outro lado do Sena, ao norte, para passear pelo Les Jardin des Tuileries 🌿. Localizado no 1º arrondissement, é o maior e mais antigo jardim em estilo francês da capital francesa. Classificado como monumento histórico desde 1914, a área do jardim é de 28,5 hectares. Descoberta e relaxamento neste jardim que existe desde o século XVI.

Place de la Concorde


Na saída do jardim, a Place de la Concorde fica a apenas 50 metros de distância, o que permite ter uma vista da Champs-Élysées. É a maior praça de Paris.

Le Marais

O distrito de Marais tem muitas mansões que valem um pequeno desvio. Alguns dos mais belos museus de Paris estão localizados neste bairro, como o que retrata a história de Paris (e antiga mansão privada de Madame de Sévigné), o Museu de Artes e Ofícios ou o Museu Carnavalet. O Museu Picasso também é muito popular, assim como a Casa de Victor Hugo.

Você também pode descobrir monumentos emblemáticos de Paris neste bairro histórico, como o Tour Saint-Jacques, onde Blaise Pascale realizou seus experimentos sobre pressão atmosférica e gravidade. Ao subir as escadas desta torre, você pode desfrutar de belas vistas de Paris. É também aqui que se encontra o Hôtel de Ville de Paris com a sua soberba fachada de estilo renascentista. Do lado da Place de la Bastille, você pode admirar a Opéra Bastille e descobrir o Port de l’Arsenal.

Compre seu ingresso para o Museu do Picasso

3º dia

O famoso Quartier Latin de Paris carrega essa herança da maneira mais autêntica, ao longo de suas ruas de paralelepípedos e sinuosas. Este canto da cidade sofreu muito desde os tempos romanos e os vestígios ainda são visíveis. No topo desta pequena colina está o grande monumento nacional que é o Panteão. Seus detalhes contam a história da França desde a revolução.

Saint-Germain, um dos bairros mais charmosos de Paris, Saint Germain des Prés”. Você está no coração da Paris literária e artística (livrarias, editoras, café “le Flore” etc.),. Uma curta caminhada ao longo da famosa Pont Saint-Michel o levará a muitas opções deliciosas para comer e beber.

Lá, duas opções para chegar a Saint-Michel: ou você pega o Boulevard Saint-Germain, rue de Bucci e rue St André des Arts (lojista, fofo, chique!), ou segue o caminho (mais longo!) seguindo: rue Bonaparte , Igreja de São Sulpício, rue de l’Odéon, rue de Médicis, visita ao Jardins de Luxemburgo, rue Soufflot, rue de la Sorbonne e finalmente Boulevard Saint-Michel,

Um dica: pegue a rue du Cloître de Notre-Dame, Pont Saint-Louis, rue Saint-Louis en l’Ile. Pequena parada calorosamente recomendada em Berthillon (número 29), cujo sorvete está entre os melhores de Paris (www.berthillon.fr),

É exatamente disso que você precisa antes de concluir seu programa em Paris. Com sua bela arquitetura e lojas chiques, Saint-Germain é um puro deleite para se visitar.

Como se locomover em Paris?


Para se locomover por Paris durante seus 3 dias de visita, é claro que desaconselho o carro, que, na minha opinião, fará você perder mais tempo e dinheiro do que qualquer outra coisa!

A rede de metrô de Paris é muito extensa e permite que você se desloque rapidamente na cidade. É possível comprar bilhetes individuais, livros de 10 bilhetes ou passes ilimitados para um dia, uma semana ou mais.

Paris também tem uma extensa rede de ônibus, que pode ser útil para se locomover em áreas menos servidas pelo metrô. Os mesmos tipos de bilhetes do metrô são válidos para os ônibus.

Vélib’: o serviço de bicicletas self-service da cidade é uma opção ecológica e prática para viagens curtas. Basta se inscrever online ou no local e depois alugar uma bicicleta em uma das muitas estações da cidade.

Táxis: Os táxis estão disponíveis em toda a cidade, mas podem ser caros. Recomenda-se reservar com antecedência ou usar um aplicativo de reserva de táxi para evitar golpes.

Finalmente, muitos locais turísticos estão a uma curta distância. Também é uma ótima maneira de descobrir bairros menos conhecidos e explorar a cidade no seu próprio ritmo.