Quando temos um bebê vivemos no ritmo das fases da vida pelas quais eles passam os Primeiro sorrisos, a primeira gargalhada, a primeira palavra, o primeiro passo … aaah os primeiros passos … Quando o bebê finalmente anda, estamos tão orgulhosos e nem percebemos que é uma emboscada da grande…rs
O Raphael deu seus primeiros 4 passos sozinhos em maio (10 meses) no parque vila lobos, claro que pra nós foi sensacional, vribramos muito com esta conquista e muto orgulhosos e transbordando de emoções, pois sabemos o quanto é dificil para o bebê chegar nesta fase, todos os dias eram pequenos passos dados, nunca forçamos nada deixamos a coisa fluir no tempo dele, e finalmente a 2 semanas atrás (11 meses), ele sentiu segurança e deu seus longos passos, atravessando a sala e os cantos da casa e agora não apenas anda, mas muitas vezes ele corre também , é surpreendente como a evolução é de um dia para o outro ! Sabemos que um pequeno passo para ele e um grande passo em direção à sua autonomia. Uma página gira, ele não é mais um bebezinho – agora ele é um bebê ( ai meu Deus não estou sabendo lidar, o tempo esta passando muito rapido).
É muito gostoso, porque agora ele nos acompanha em todos os cantos da casa, e da pra ver a felicidade dele de conseguir andar com os papais.
Claro que o CUIDADO é redobrado, olhamos ao redor do nosso apartamento a partir do nível dos olhos do pequeno para ver tudo o que é perigoso para ele.
1- A guerra é declarada em cantos e ângulos agudos
2 – Colocar tudo em altura, mais TUDO mesmo…rs
3 – Ele quer ficar em pé em todos os lugares.
4 – Fazemos exercício sem parar…rs
Como pais babões que somos filmamos todos os passinhos do nosso pacote de amor! alguns videos postamos no feed do instagram @solbarrosoficial