BORBOLETAS DO PRIMEIRO DIA
O primeiro dia de aula é repleto de expectativas, dúvidas e frio na barriga, ainda mais quando se vem de uma pandêmia (COVID) que você não pode estar junto para fazer a adaptação da criança.
Então é isso. O grande dia chegou . O primeiro dia de aula. Enquanto eu estava te trocando e te abraçando loucamente, eu queria te dizer que vou sentir sua falta hoje, eu queria te dizer que uma parte de mim não quer que nossas vidas mudem e não quer te deixar ir.
Ainda me lembro do dia em que trouxemos você para casa do hospital, aquele pacotinho tão pequenina e linda. E em um piscar de olhos você se tornou essa menina linda parada na minha frente, pronta para começar um novo capítulo.
Eu pensei que ia ser mais fácil pra mim, afinal eu ja passei por isto com o Raphaël e também todo mundo fala que com o segundo filho é tudo mais fácil…rs, só que não.
Quando eu te deixei na escolinha com aqueles olhinhos assustados eu estava deixando com você o meu coração, e voltando pra casa só tinha um buraco no peito, uma coisa doida, para alguns pode parecer um drama, mas só quem é pais / mãe vai entender do que estou falando.
Eu sei que minha pequenina provavelmente vai ter borboletas do tamanho de pássaros em sua barriguinha hoje imaginando todos os tipos de coisas e sem saber aonde esta a mamãe , o papai o uel el , porque te deixamos com estas pessoas estranhas, eu sei que você vai levar algum tempo para se ajustar. Eu sei que haverá algumas lágrimas, ansiedade de separação, mas nós passaremos por tudo isso juntos, porque te amamos e sabemos o quanto você esta sendo corajosa, somos os pais mais orgulhosos, mesmo antes de entrar na escolinha. Você é linda, sol puro super carinhosa tem uma personalidade.
Ao te beijar e me despedir, coloquei o maior sorriso no rosto e segurei as lágrimas que ameaçavam cair. Acabei de lhe dizer para ter um bom dia e que eu te amo. Mas a mamãe estava com o coração tão apertado e estava tentando ser forte o tempo todo para te passar confiança e para você se sentir bem.
A escola é um lugar maravilhoso minha passarinha. Não é apenas um lugar onde você recebe educação, mas também é um lugar onde você aprende a ser independente. Este será o lugar que a manterá longe da mamãe, papai e do Raphaël, mas será apenas por algumas horas, todos os dias da semana. É o mais longe que você vai ficar da gente.
Te amamos tanto