Papo de Mamãe

A descoberta da APLV no Raphaël

 

Há três semanas descobrimos que o Raphaël é Alérgico a Proteína do Leite de Vaca, o diagnóstico da alergia alimentar vem como uma bomba, porque é um mundo desconhecido você nem sabe o que fazer na hora.

A Alergia a Proteína do Leite de Vaca (APLV) é uma reação do sistema imunológico as proteínas presentes no coalho do leite como a caseína, e também as proteínas do soro como a alfa-lactoalbumina e beta-lactoalbumina, é diferente de lactose, que corresponde ao açúcar que existe no leite e não provoca uma reação alérgica.

Depois do diagnóstico tudo começou a fazer sentido, as cólicas fortes, os refluxos intenso e as brotoejas pelo corpo (que ele ainda tem), todos estes sintomas eram encarados pelos médicos como normal para a idade.

Tudo aconteceu quando eu resolvi introduzir o leite em fórmula (desde então ele estava na amamentação exclusiva no peito, em livre demanda), logo que demos a fórmula infantil  antes mesmo dele terminar de beber o leite, os sintomas foi de imediato, começou aparecer bolinhas vermelhas por todo o rostinho e a se espalhar, é realmente desesperador, entramos em contato com a pediatra que nos passou um medicamento antialérgico que para o momento o fez melhorar, e logo em seguida ela solicitou alguns exames laboratoriais, no qual foi diagnosticado a APLV.

A Pediatra suspendeu toda e qualquer alimentação que possuí a proteína do leite de vaca, como eu ainda estou amamento o Raphaël, eu também  passei a fazer a dieta de exclusão, e o Rapha passou a usar a a fórmula infantil Pregomin.

Desde então começamos a ler rótulos e entender mais sobre a APLV, que até o momento era desconhecida por todos nós.

Você começa a dieta e percebe que o leite esta presente em tudo até no jeito que é feito o salame, é um mundo novo de aprendizagem, você passa ser a melhor amiga dos rotulos, você aprende a conhecer novos sabores, a conhecer a cozinha vegana e aprende a se alimentar melhor.

Vamos ser sinceros é um dieta dificil de fazer, mas eu não vejo como sacrifício, e sim é uma forma de ver o meu filho melhor, tudo é valido para garantir a saúde do Raphaël.

A maior dificuldade mesmo é que muitos rótulos não tem as informações clara a respeito da presença dos alérgenos.

E outra coisa que temos que ficar atentos além do leite, todos os derivados da bebida e também nos cosméticos e medicamentos que contenham ingredientes à base da proteína do leite de vaca.

Tem a campanha que busca conscientizar a população sobre a importância de se rotular os alérgenos de maneira destacada: Põe no Rótulo. #poenorotulo.

www.poenorotulo.com.br

https://www.facebook.com/poenorotulo

https://twitter.com/poenorotulo

http://instagram.com/poenorotulo

atenção:

  • Leia e releia todos os rótulos se tiver  qualquer dúvida ligue para o SAC, nem sempre o leite vem indicado pelo seu póprio nome, podendo ser citado como: Caseinato, Lactato, Chantilly, creme de leite, nata, soro de leite, fermento lácteo.
  • Não deixe que as outras pessoas dêem alimentos para o seu filho.
  • Quando for a um restaurante, chame o chef, ou o garçom, explique a situação e peça sugestões.
  • O tratamento indicado para os casos de APLV é a dieta de exclusão do leite de vaca e de seus derivados, na qual o objetivo é evitar o aparecimento dos sintomas proporcionando mais qualidade de vida e desenvolvimento adequado à criança.
  • A maioria dos bebês com APLV melhora da alergia  até com dois anos.

Você também pode gostar...

7 comentários

  1. IRFMNSTAFFExecutive OfficesServices cialis online without

  2. Keep up the great work, I read few content on this internet site and I think that your weblog is real interesting and has got lots of excellent information.

  3. I think other site proprietors should take this website as an model, very clean and wonderful user friendly style and design, as well as the content. You’re an expert in this topic!

  4. coursework moderation do my coursework for me coursework writing service https://courseworkdomau.com/

  5. coursework vs thesis coursework based a levels coursework service coursework english language

  6. course work là gì coursework on a resume coursework for masters degree creative writing english coursework

  7. coursework b science titles creative writing english coursework coursework quotes coursework for masters degree

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.