Papo de Mamãe

Meu primeiro dia das mães como mãe

Domingo eu pude celebrar o dia das mães como mãe pela primeira vez, ainda é difícil de acreditar que sou mãe. Eu sei que é meio clichê, mas a minha vida realmente começou no minuto em que eles colocaram o Raphaël em meus braços.

Foi só então que pude perceber a magnitude da minha nova responsabilidade … o amor que um coração podia sentir … o medo do desconhecido. Eu rapidamente me apaixonei por quele bebêzinho tão pequeno e indefeso, e ainda mais pelo meu marido , enquanto eu o assistia se tornar um super pai cheio de amor e carinho,  eu tenho muita sorte de ter minha mãe  na minha vida como grande modelo.

Eu sou a mãe mais sortuda do mundo por ter o menino mais lindo e alegre. Esses últimos dez meses sendo mãe tem sido uma aventura,  um desafio, uma benção, aprendi sobre a maternidade vendo meu filho crescer de um pequeno recém-nascido a um bebê grande e feliz, foram os meses mais desafiadores e alegres da minha vida.

A maternidade é difícil, muito mais difícil do que eu esperava. As noites são longas, mas os dias são tão curtos. Cada vez que o Raphaël sorri em minha direção, ou diz maman meu coração cresce de tamanho. Todo dia que ele adquire uma nova habilidade, eu me encho com orgulho.

A magia da maternidade chega até você nesses momentos mundanos:

  • Acontece durante as 3 da manhã, quando você não consegue manter os olhos abertos e pensa que nunca mais vai dormir, mas então o bebê sorri para você pela primeira vez.
  • Acontece quando você dar de mamar pela primeira vez e ver o quanto é suplime este momento.
  • Acontece quando você está deitada acordada na cama, cheia de ansiedade, mas ai você olha para o lado e  sente aquele cheirinho de bebê, deitado no seu peito e você se sente tão amada.
  • Acontece quando você pensa que não vai conseguir dar conta e de repente tudo da certo de um jeito errado…rs
  • Acontece quando ouvimos pela primeira vez  a palavra “maman” pronunciada pelo nosso filho, e ela torna-se a mais doce das canções!
  • Acontece quando redescobrimos a felicidade de ir ao parque.
  • Acontece quando continuamos “criança” um pouco mais em nosso coração e em nossa vida diária.
  • Acontece quando entendemos melhor nossa mãe e todas as outras mães!

Ser mãe nos faz sentir melhor a cada dia,  nos faz entender o que é a palavra amor, nos dá uma energia inesperada,  nos faz querer levantar de manhã … e ir para a cama à noite!

O nascimento, o primeiro sorriso, a primeira palavra, os primeiros passos; para uma mãe, estes são os melhores presentes que a vida pode lhe dar …

Eu sou muito grata pela nova perspectiva que alcancei para compreender quão profundo é o amor de uma Mãe e REALMENTE ver tudo o que minha mãe fez por mim.

Ser mãe é algo magico é o amor incodicional!

Você também pode gostar...

1 comentário

  1. Results for race ethnic stratified analyses were essentially the same after fully adjusting for confounders where the strongest association was observed in white women who consumed 7 servings week of alcohol ОІ 29 cialis without a prescription If it is at the chronic stage, you may need intravenous fluids and bed rest in a hospital

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.