Papo de Mamãe

Carta de uma mãe a seu filho sobre o primeiro dia na Escolinha

Uma das coisas mais difíceis que eu e meu marido fizemos como pais foi levar o Raphy para sua creche pela primeira vez. Ficamos inseguros com tantos pensamentos, nós estávamos entregando nosso pequeno a uma mulher que mal conhecíamos, mas tínhamos que confiar.

 Eu sei que milhões de pais levaram seus bebês para a creche antes de nós, mas mesmo assim é difícil, por mais que pensamos estar preparados, que tudo vai dar certo, que tudo que fazemos e para o bem deles, tentamos ser forte para passar segurança para eles, mas o coracão esta ali apertado , angustiado e a gente fica “fingindo”que esta tudo bem para passar confiança para eles.

Quando eu e o Laurent entramos na escolinha e ficamos um tempinho junto com ele, meu coração já estava apertado,  e eu já estava segurando as lágrimas, a professora deu um sinal para as mães sair, quando eu dei um beijinho no Raphy (18 meses ) e falei que ia ficar tudo bem que a mamãe o amava tanto, eu me levantei pra sair da sala ele me olhou com aqueles olhinhos cheio de lágrimas , foi horrível,  eu fiquei no corredor próximo da porta, e ouvi seus chorinhos chamando Maman, o Lau ficou la dentro com ele tentando acalma-lo.

Publicidade

A luta interna foi além de qualquer coisa que eu já havia experimentado antes, meu cérebro racional me lembrou que meu filho que ficava 24h comigo , não estaria ali, ele que até então foi a minha metade e eu sua. O meu coração estava despedaçado, era um turbilhão de sentimentos passando pela minha cabeça e entrei no carro e desabei, o Laurent tentou me consolar, mas nestes momentos nenhuma palavra faz sentido, e o pior e  quando a gente entra em casa e aquele silêncio todo, meu parceirinho não estava ali, a gente se sente horrível por ter que deixa-los na creche, mesmo sabendo é bom pra ele,  ainda assim ficamos em dúvida se é o momento certo, e fora a vontade de fazer a mãe louca invadir a creche e ficar la com ele, e falar pra ele esta tudo bem a mamãe esta aqui e mostrar que ele não esta sozinho, mas a gente sabe que não funciona assim…rs tive que me segurar e esperar o horário da saída pra enche-lo de beijos e dizer a mamãe esta aqui e te ama mais que tudo.

Confesso que foi uma semana bem difícil, eu queria que houvesse uma maneira fácil de lidar com os inevitáveis ​​fogos de artifício das emoções que toda mamãe passa pela primeira vez em que deixam seus bebês na creche.

Por este motivo fiz uma cartinha pro Raphy, espero que um dia ele leia …

Raphy,

Você e eu estamos juntos, dia e noite. Eu te carreguei dentro de mim por 40 semanas, e eu carreguei você em meus braços todos os dias. Eu cuidei de você, consolei você, segurei você, apresentei você ao mundo. Eu fui a sua outra metade e você tem sido minha.

Eu olhei para você dormindo na noite passada, e você parecia tão pequeno demais para estar indo para o grande mundo sem mim.

Estou deixando você no cuidado de outra pessoa, alguém vai te alimentar trocar , te segurar, secar suas lágrimas, ajudá-lo a adormecer e fazer você sorrir. As mulheres que estarão com você são mulheres incríveis. Elas vão cuidar de você e mantê-lo seguro. Você estará com outros bebês e poderá rir e brincar, fazer amiguinhos e compartilhar destes momentos com eles. Não tenho certeza de quem vai chorar mais: eu ou você.

Quando eu  saio pela porta, espero que você não pense que estou te abandonando . Eu voltarei para buscá-lo no meio do dia e te encher de amor. Eu sei que pode parecer uma eternidade até eu voltar. Vou sentir o mesmo, vai ser muito difícil para mamãe também; mas quero que você saiba que sempre voltarei para você e sempre estarei ao seu lado.

Eu prometo que sempre terei meus olhos e ouvidos abertos para qualquer sinal de que você não esteja feliz – e se alguma coisa não estiver certa, farei tudo o que puder para consertar isso.
Haverá muitos obstáculos nos próximos meses. Em algum momento, você vai cair e se machucar, e eu não poderei vir correndo para te abraçar. Eu sei que vai ser difícil para você entender – vai ser difícil para mamãe também.

Há tantas experiências novas e excitantes pela frente, e muita coisa para você aprender. Você pode ter suas oscilações de vez em quando, mas eu tenho fé em sua capacidade de se adaptar e prosperar em seu novo ambiente.

É o começo de um novo capítulo para nos dois, é mais um cordão umbilical se rompendo, e você não tem ideia como isto me dói , eu quero te dizer que, embora eu não esteja com você o dia todo, eu te amo. Você é o ar que eu respiro e o meu coração e minha alma. Eu não poderia viver sem você.

Quero que saiba que a mamãe e o papai são tão orgulhosos da pessoa independente e confiante  que você está se tornando, não existe palavras pra definir este orgulho.

Fico  tão feliz em ver seu rosto quando eu vou te buscar no final de cada dia. Porque mesmo quando eu não estou fisicamente com você,  ser sua mamãe ainda é o papel mais importante na minha vida,  e você esta em minha mente e em meu coração sempre.

Seja corajoso, meu príncipe. Seja forte. Ria, aprenda, explore, brinque, descubra, faça amigos e seja  maravilhoso e incrível como você é.

Mamãe e papai te amam muito e seremos sempre os seus super heróis para te proteger o maximo possível para que você seja sempre feliz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *